Filme da semana: A Vida Secreta das Abelhas

Gênero: Drama
Elenco: Queen Latiffah, Alicia Keys, Dakota Fanning, Sophie Okonedo e Tristan Wilds

Baseado em um livro de mesmo nome, ” A vida secreta das abelhas ” é um filme emocionante estrelado por uma das melhores atrizes-mirim da atualidade, Dakota Fanning.

Carolina do Sul, Estados Unidas na década de 60, Lily Owens (Dakota Fanning) é uma adorável garota de 14 anos que culpa a si mesma pela morte da mãe.

Incompreendida pelo pai, um homem amargurado e muito severo, Lily encontra conforto na amizade com a empregada negra, Rosaleen.

A sociedade na época era extremante racista, e um dia ao irem na cidade, homens brancos maltratam Rosaleen. Inconformada e revoltada, Lily decide fugir com ela.

Perdida e fugindo da polícia, Lily e Rosaleen dormem na estrada até encontrarem um pote de mel em um mercado de uma pequena cidade aonde vêem o retrato de Nossa Senhora, só que negra.

Curiosa, decidem ir atrás dos fabricantes do mel e acabam encontrando a casa  de August Boatwright, proprietária de um tradicional apiário da cidade.

Lily e Rosaleen mentem para ficarem hospedadas ali. Trabalhando em troca de abrigo e comida.

Apesar da inicial recusa de uma das irmãs Boatwright, June (Alicia Keys), Lily luta para ser aceita na família composta somente de negros, mostrando ser diferente de todos os outros brancos.

Ali, Lily conhece a divertida May, irmã mais nova que possui problemas mentais após um acidente e o encantador afilhado de August, Zach que sonha em ser advogado apesar das condições impostas pela sociedade.

Apesar da felicidade presente, Lily busca respostas referentes ao passado.

Aprendendo um novo ofício e convivendo em uma família de verdade, Lily acredita ter encontrado amor à vida, porém e quando a verdade vir à tona ?

Será que a alegria pode durar para sempre ?

Não perca ” A vida secreta das abelhas “, fãs ou não de filmes de drama, é uma ótima história com uma bela mensagem de determinação, coragem e amor que irá tocar corações!

Assista ao trailer também !

Advertisements
This entry was posted in Drama, Superação / Auto ajuda and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s